21 de agosto de 2016

[Resenha] O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

                                                         Oi meus amoressssssssssssss!

     Neste mês de julho/agosto, li alguns livros super legais e me encantei pelas histórias, e no post anterior tinha falado que ia disponibilizar resenha pra vocês, não é mesmo? (Eu não esqueci!).
     Então, hoje venho trazer a resenha do livro O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs! Mas antes gostaria de contar um pouco sobre a vida desse escritor e cineasta, para entenderem melhor como surgiu a história. Vamos lá? 



     Tudo começou quando Ransom Riggs era levado por sua vovó para lojas de objetos usados. "Pode ser torturante para um menino de 11 ou 12 anos de idade", disse Riggs, "mas eu gostava de encontrar caixas de snapshots (fotos antigas) por lá".
     Para entenderem melhor, Snapshots são fotos consideradas "imperfeitas", rápidas, espontâneas, bem de forma amadora e fora de foco, por assim dizer.
     Um belo dia, Riggs encontrou uma fotografia antiga que lembrava a garota que ele havia se apaixonado na juventude. A foto trouxe um sentimento tão especial a ele, que acabou comprando e deixando ao lado de sua cama. (Achei estranho, mas ok.) Até que..."anos mais tarde eu a levei para fora de casa e olhei na parte de trás da foto", lembrou Riggs, "e tinha uma descrição informando que ela tinha morrido aos 15 anos de leucemia. Eu pensei: 'oh, uau, eu tenho vivido com um fantasma".
     A atração do escritos Ransom por fotografias peculiares acabou tornando o incentivo para o seu primeiro romance, O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (2011) ser criado, que logo se tornou um best-seller, cujo enredo, óbviamente foi inspirado pelas dezenas de imagens antigas e bizarras em destaque no livro, o que adicionaram um mistério na atmosfera da história.
    Algumas dessas fotografias que aparecem no livro são do próprio Riggs, mas outras são emprestadas de colecionadores como Robert E. Jackson, cujas fotos foram exibidas em "The Art of the Snapshot americano, 1888-1978", em 2007, na mostra da National Gallery of Art, em Washington.
    Interessante, não é mesmo? E se você quiser saber quem são os donos de cada fotografia do livro, nas últimas páginas o próprio autor disponibiliza os créditos de cada um deles!

 
ISBN: 9788580442670
Série: Srta. Peregrine, vol. 1 
Tradução: Edmundo Barreiro e Márcia Blasques
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 336
Editora: Leya
Classificação:

Tudo está à espera para ser descoberto em O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas. 

Queria ter dinheiro pra doar um exemplar desse livro a todos que gostam de ler, porque olha... Que história INCRÍVEL! Não tem como ler esse livro e não se apaixonar, sério mesmo. Jacob é um adolescente que se sente deslocado em uma família rica, herdeira de uma grande rede de farmácias, onde se vê obrigado a trabalhar. Seu avô é um aventureiro e veterano de guerra, e meio louco... pois contava a  Jacob histórias fantasiosas sobre crianças peculiares onde moravam em um orfanato junto com ele no país de Gales, e criaturas horríveis que o perseguiam.  Não posso falar muito da história em si, pois seriam spoilers jogados ao vento, e ninguém gosta, não é mesmo? A história inteira é uma imensa surpresa. Com certeza se tornou minha história favorita desse gênero. Personagens cativantes e enredo de prender a atenção de qualquer um, sem titubear é realmente um livro maravilhoso! Se você curte mistério, suspense, aventura e romance, vale a pena embarcar nessa jornada.


                       Trailer do filme que será lançado em 29 de Setembro de 2016, no Brasil.

Se você já leu este livro ou tem vontade, vem me contar nos comentários, eu adoraria saber o que acharam.


   


17 comentários:

  1. Eu acho que fui a única pessoa que ficou decepcionada com o livro. Fui com uma expectativa tão alta, mas tão alta que tive que parar de ler por um tempo pra conseguir me sentir na história. Achei o livro incrível no final, mas quando comecei a ler foi um desanimo só haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo você, Karol! A única coisa que me chateou foi as pontas sem nós do trailer do filme, pois os personagens não seguem muito as descrições do livro. :(

      Excluir
  2. Todos me recomendam esse livro, tô doidinha pra ler! pareci ser incrível, estou com uma super expectativa ♥
    Beijitos.

    ResponderExcluir
  3. nossa, que demais! eu quero mt ler o livro, mas nao sabia disso das fotos <3

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro até hoje acredita? Li uma resenha dele em outro blog e agora aqui, acho que isso é um sinal que eu tenho que ler o livro imediatamente

    ResponderExcluir
  5. Acho que o livro é bem melhor que o filme, não sei porque. Mas tenho muita vontade de ler. Adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar desse livro em outro canto e fiquei curiosa; porem ainda não li. Amei sua resenha! incrívelll! ♥

    ResponderExcluir
  7. Tô louca pra ver esse filme. Descobri há poucos dias só que foi inspirado no livro. Eu não tenho muito saco de ler, então vou esperar o filme mesmo. xD

    www.patriciasachs.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Karen!
    Desejo ler este livro há muito tempo, mas infelizmente ele é muito caro :/ Estou aguardando o preço abaixar e também que o primeiro livro seja lançado pela Intrínseca, já que os outros dois são dela. A estória parece ser muito interessante <3 O filme vai ser lindo! Ótimo post!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  9. Livros são sempre melhores que os filmes né? Mas o filme parece ser ótimo! Eu tenho muita vontade de ler esse mas to esperando terminar os da minha estante hahahaha

    ResponderExcluir
  10. Eu fiquei interessada na leitura por causa da capa, é muito interessante. Mas, a cada vez que eu lia ou via algo sobre, ou quando um amigo falava sobre o livro eu fui perdendo o interesse :/ Hoje, agora eu não tenho o menor interesse em ler. Nem entendo bem o porque... acho que vou assistir o filme e ver se o interesse volta :D

    ResponderExcluir
  11. Oi !!! Já li esses dois livros e já estou aguardando o 3º chegar !!! Virei fã !!!
    Estou super curiosa pra assistir o filme, não vejo a hora !!!
    Que legal você compartilhar, super bjooooooo

    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Já vi esse livro diversas vezes na livraria e sempre tive curiosidade em comprá-lo mas a capa me deixou com medo haha (sim sou medrosa até para livros). Li várias resenhas sobre ele e todos elogiam bastante. Gostei muito da sua resenha me deixou ainda com mais vontade de ler e curiosa para assistir o filme, com certeza será um sucesso. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  13. Esse livro me chamou muita atenção na Saraiva, não sabia do que tratava, fiquei curiosa e deixei de lado, agora lendo a sua resenha vejo que é o destino, preciso desse livro, é um tipo de historia que gosto muito!

    ResponderExcluir
  14. Terminei de ler esse livro na semana passada e não perdi tempo: parti para o segundo. Só posso dizer que é tão bizarro e incrível quanto o primeiros *-* estou ansiosa pelo filme!

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca li o livro mais assisti o filme e amei.
    http://www.cacheandocommirellydarlen.com/

    ResponderExcluir
  16. nunca tinha ouvido falar sobre Snapshots e achei de mais. Irei pesquisar sobre isso e ver mais sobre
    Gente, irei atras desse livro e do filme preciso muito



    Te convido a conhecer meu blog Contagious Conspiracy. Lá eu posto minhas fotografias e falo sobre a faculdade de moda (: http://nataliasapienza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Serenizei - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo