11 de fevereiro de 2016

Enem 2016, você está preparado?


                                                            Oi gente bonitaaaa!!!!

    Como foi o feriadão de vocês? Espero que tenha sido tão bom quanto o meu, viajei para Goianá em Minas Gerais com o meu namorado e a família dele e me diverti muito!
Enfim, como nem tudo são flores... Chegou a tão temida VOLTA ÁS AULAS, muitos que já acabaram o Ensino Médio estão querendo entrar pra uma universidade pública ou federal e não sabem por onde começar a estudar, então vem comigo que...
                          
                          Tenho algumas dicas para vocês! 

    Bom, ano passado eu ainda estudava, estava no 3 º ano, e não consegui passar no Enem, pois não entrava em minha cabeça a responsabilidade de estudar na escola, no pré-vest e em casa... Pra mim isso era um SACO, com todas as letras! Infelizmente, o resultado em Janeiro chegou, e nele dizia  que eu não havia passado no que eu queria. Então, mesmo muito chateada, resolvi me dedicar inteiramente aos estudos, comprei material e tudo, mas com algo em mente, não queria estudar em pré-vestibular presencial. Mas... por que? 
     Eu, em minha humilde opinião, percebi que muitas pessoas estudam nesses lugares apenas por obrigação e muitas vezes simplesmente não ligam se precisam passar ou não no Enem, logo, elas ficam fazendo QUALQUER COISA além de estudar, conversam, gritam, tiram sua atenção de todas as maneiras possíveis, e não tem como fugir disso. No final, os professores já estão desmotivados de dar aula ou qualquer outra coisa, eles apenas estão lá para ganhar seu dinheiro no final do mês.
    Isso foi um dos fatores de eu não curtir mais tanto sair de casa para estudar, então encontrei um site chamado Descomplica, que faz aulas ao vivo, tem planos de estudos, calendários super organizados, material de estudos com exercícios, corrigem suas redações, professores muito, mas MUITO bons mesmo! Fiquei encantada, comprei logo o pacote de 12 meses, com tudo incluído, já que era pra ser em casa, que eu tivesse toda a base, não é mesmo?
    Então, minha dica pra você que quer passar pra uma boa universidade pública, estude em casa, tenha seu horário organizado, pois não adianta estudar 30 minutos e passar outras 4 horas assistindo séries, por exemplo. Isso vai te ajudar a ter uma boa rotina, assim você terá um rendimento muito melhor... E não se esqueçam, quem faz a "escola" boa é o aluno, e eu aprendi isso um pouquinho tarde. Mas vamos lá, não é mesmo? Desistir jamais!
    O Descomplica já lançou a primeira semana de estudos do ano, as aulas ao vivo começam dia 15/02, e pra quem ainda não se inscreveu, vai lá no site, clicando aqui. Compre um pacote do seu gosto e comece a estudar, garanto que é um curso sensacional e bem mais confortável por você estar em sua própria casa e com o acompanhamento de professores divertidos e que fazem seus estudos muito mais interessantes!
    Espero que tenham gostado da dica, e depois me digam como está sendo a experiência de vocês em relação ao Enem 2016 e o Descomplica!
                 Qualquer dúvida é só mandar nos comentários que eu terei prazer em responder.                                                                           

17 comentários:

  1. Vou pra uma escola nova e se tem uma coisa que eu não estou, é preparada :'v Segui seu blog, e seu layout é muito fofinho sz

    Cut Stars

    ResponderExcluir
  2. Se prepare, escola nova é sempre uma caixinha de surpresas... Obrigada, também amei o seu blog! ❤️

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus eu já passei por isso.

    Beijos Tati

    www.depoisdodomingo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, Tati! Eu já sou formada no ensino médio, só preciso passar pra Facul, e isso é desesperadorrrrr! :(

      Excluir
  4. Eu adorei o novo layout e o post, muito bem feito!

    P.S: Tô xonada no seu layout <3

    http://chiclet3pink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, muito obrigada Gioh!!! De coração... ❤️❤️❤️

      Excluir
  5. Olá tudo bem??
    Eu nunca fiz o Enem, mais confesso que ja presenciei amigos meus estudando para passar, menina do céu fiquei aflita rsrs.
    estou seguindo aqui =D
    aaaaah o layout do teu blog é lindo *-*
    beijoooos.
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sofroooo estudando! É brabo ser vestibulanda... Mas com o esforço a gente consegue tudo! Você é muito linda, viu? ❤️

    ResponderExcluir
  7. Ainda não estou preparada :'(
    rsrs
    http://mamaedemarina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, só estudar bastante que a meta é alcançada! <3

      Excluir
  8. É, esse ano eu preciso sair muito bem no enem! hahaha
    Amei o seu post, beijos. Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Quero passar pra faculdade federal de Medicina Veterinária, preciso tirar uma nota muuuuuuito boa... Mas com esforço a gente consegue tudo! Bons estudos, Lara. Eu ameeeei a logo do seu blog! <3

      Excluir
  9. Eu não vou fazer enem, mas queria dizer que amei o lay do teu blog e essa ilustração fofíssimaaa! Tá tudo lindo aqui. Parabéns! <3

    Eu Rabisco ♥

    ResponderExcluir
  10. Caramba somos duas que não passamos no Enem ano passado então x.x. Eu sei lá,é realmente um SACO,eu fiquei lotada de problemas e o meu colégio que apesar de particular,era uma bosta. Não consegui fazer um cursinho pelos horários não baterem e esse ano provavelmente eu faça novamente :x. Boa sorte para a gente!
    Amei o layout do seu blog,é super lindo! Estou seguindo aqui ♥
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, te entendo completamente! Faz o mesmo que eu, se cadastra no descomplica porque lá tem aulas muuuuito boas sobre o que vai cair no Enem! Vale muito a pena, pelo fato do preço ser bemmm baratinho. Estou trabalhando agora, chego em casa, durmo e estudo a tarde inteirinha! Minha vida tá uma correria. :(

      Excluir
  11. Já passei por isso, e sei como é tenso essa época de estudar pro Enem e pra vestibular.

    Na época também comprei vários cursos online que me ajudavam bastante e acrescentavam nas coisas que estava estudando no cursinho.

    Beijos

    Blog: http://www.senhoritamarmelada.com/
    Instagram: @caroldelacroix

    ResponderExcluir

© Serenizei - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo